O meu Mp3

domingo, 17 de janeiro de 2010

A Cidade Dos Ossos de Cassandra Clare




Na minha opinião:


A cidade dos ossos é o primeiro livro da trilogia dos "caçadores de sombras".

Este livro conta a história de Clary. Ela pensava que era uma rapariga normal até ao dia em que vai à discoteca Pandemonium com o seu amigo Simon. Lá ela segue um rapaz com cabelos azuis até assistir à sua morte nas mãos de três jovens com o corpo coberto por estranhas tatuagens. Um desses jovens é Jace que se tornará numa personagem muito importante com o desenrolar desta narrativa, e que mudara a vida dela. É a partir dessa noite que a sua vida começa a mudar por completo. Descobre que só ela é que conseguia ver os misteriosos jovens e o seu mundo. É aqui que a vida de Clary se une à deles e que ela conhece o mundo dos Caçadores de Sombras.

Nesse mundo, fora de vista dos mundi (designação dos habitantes do mundo dos caçadores de sombras para humanos), existem enumeras criaturas mitologias entre elas os lobisomens, os vampiros, os demónios e os feiticeiros. É neste mundo que Clary descobre que tudo o que acreditava ser verdade era mentira. E é em busca da verdade que irá viver, e conhecer, melhor o seu verdadeiro mundo. Descobre que o seu pai e a sua mãe eram, na verdade, caçadores. E é durante a busca pela verdade que Clary conhecerá o vilão, uma personagem que me surpreendeu bastam-te não por ser um vilão diferem-te mas pela importância que teve no passado de muitas das personagens, inclusiva a de Clary.

A leitura deste livro é bastante calma mas à medida de Clary vai conhecendo melhor o mundo dos caçadores a acção torna-se constante. Os dilemas das personagens, as suas dúvidas e os seus receios foram uma das coisas que me cativou nesta narrativa. Pois, apesas de se comportarem em certas circunstancias como adultos, tinham uma parte humana bastante comum. Esta narrativa tem uma forte ligação com o passado das personagens. Um livro que quase não consegui largar pois tem uma escrita verdadeiramente simples e de fácil leitura uma coisa que me cativa bastante num livro.




1 comentário:

Dama do Inverno disse...

Eu fui um bocadinho homicida no final.

Não tem mal, comentas quando puderes. =)

Os anjos neste momento vão há frente com 5 votos.

Obrigada pelo coment.

Beijinhos