O meu Mp3

sábado, 14 de agosto de 2010

Aquisições na Feira do Livro de Sesimbra


Angelologia de Danielle Trussoni

Sinopse:

Desde  o ínicio dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procuram dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosase influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Covento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Quando recebe uma misteriosa carta que a obriga a mergulhar nos arquivos da instituição e a descobrir factos até então ocultos, torna-se claro que que o seu destino estava há muito traçado. Mas, á medida que os nefilins ganham terreno, conseguira ela resistir ao seu imenso poder e evitar o apocalipce? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última pagina.




O Dardo De KUSHIEL de Jacqueline Carey

Sinopse:

TERRE D'ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa... e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial... Foi, também ele, o primeiro a reconhece-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.

Encenado num mundo de astutos poetas, cortesãs mortiferas, heróis traidores, e com uma vilã verdadeiramente maquiavélica, este é um romance de grandiosidade, luxúria, sacrifício, traição e profundas conspirações. Desde Dune que não se via um épico à escala de O Dardo de Kushiel - ums poderosa narrativa de morte violenta de uma era de ouro e do nascimento de uma nova.



Jóia Perdida de Anne Bishop

Sinopse:

Neste enfeitiçado volume do mundo das Jóias Negras, um escritor enlouquecido descobre que é descendente dos Sangue. Mas quando percebe que os seus sonhos de grandeza e fama são apenas uma fantasia, decide vingar-se. Os Sangue vão pagar caro por o substimarem e a primeira vítima vai ser a família SaDiablo. Surreal SaDiablo e o Príncipe Rainier recebem um convite para visitar uma velha mansão que personifica os mitos e poderes mágicos dos Sangue. Mas a mansão é, na verdade, uma poderosa armadilha mortal para capturar outros Sangue e usá-los como marionetas para inspirar a sua escrita. As suas vidas dependem agora de um jogo de enigmas. Enquanto Surreal e Rainier lutam para escapar à armadilha mortal, Daemon Sadi e o seu meio irmão Lucivar preparam-se para aparecer no máximo das suas forças. E prometem que quem os provocou, vai arrepender-se...



A Criança Roubada de Keith Donohue

Sinopse:

Numa noite de Verão, Henry Day foge de casa e esconde-se no interior de uma árvore oca. É então que é encontrado pelos trasgos, uma tribo de crianças que não envelhecem e que existem na escuridão e em segredo. É levado por eles e baptizado de Aniday. Para sempre uma criança, Aniday cresce em espírito, esforçando-se por recordar a vida e a família que deixou para trás. Também tenta compreender e adaptarse à terra das sombras, enquanto a vida moderna chega não só à natureza mas também ao mito.

No seu lugar, os trasgos deixam um sósia, um rapaz que rouba a vida de Henry no mundo. Este novo Henry Day tem de se ajustar a uma cultura moderna enquanto esconde a sua verdadeira identidade da restante família Day. Mas não consegue esconder o seu extraordinário talento para o piano (um dom que o verdadeiro Henry nunca possuíra) e as suas maravilhosas exibições deixam o pai desconfiado de que o filho que criou é um impostor. Enquanto envelhece, o novo Henry Day é assombrado por vagas mas persistentes memórias de uma vida noutro tempoe local, de um professor alemão de piano e do seu aluno prodígio.

A Criança Roubada é uma história clássica sobre a infância que é deixada para trás em busca de uma identidade. Com a mistura perfeita de realismo e fantasia, Keith Donohue criou uma história de embalar para adultos e uma fábula literária de grande profundidade.
 
 
 
Os Cordina de Nora Roberts
(imagem não encontrada para o respectivo livro)
 
Sinopse:
 
Escondido entre as colinas e sobre o Mediterrâneo, Cordina parece o cenário de um conto de fadas... Porém, entre os seus habitantes, encontra-se uma personagem perversa, à espera para atacar a qualquer momento...
Embora o destino de Sua Alteza Real, o príncipe Alexander, fosse governar Cordina, era a bela e arredia produtora de teatro, Eve Hamilton, quem de facto mandava no seu coração.

2 comentários:

Bia Carvalho disse...

Vocês ai em Portugal estão arrasando com essas capas lindas!!!
E fora que os livros ai são lançados muito antes do que aqui!

Bjs

☾ ana condє ☾ disse...

também já li a trilogia das joias negras e os quatro livros relacionados com ela =P adorei xD