O meu Mp3

sábado, 26 de dezembro de 2009

Aos meus queridos Pais Natais (sinopses)

     Agora só falta as sinopses, mas como já falei num outro poste de " A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare e de "O Homem Pintado" de Peter V. Brett, vou passar aos próximos. Se me esquecer de algum, por favor digam para eu publicar noutro poste o que me escapou.





O Calafrio de Henry James

Sinopse:


     Umas jovem preceptora aceita um cargo que lhe parece vir a ser ideal: o de cuidar de duas crianças órfãs, de grande docilidade, beleza e inteligência. Mas a sua felicidade com o lugar que conseguiu em breve vai desvanecer-se. Especialmente quando vê pessoas estranhas a rondar a casa à procura de algo ou de alguém. E especialmente quando vem a descobrir que essas pessoas estão mortas.


     O Calafrio é uma história de fantasmas, arrepiante e pouco convencional, onde os acontecimentos são abertos a diversas interpretações. São os fantasmas um perigo real para as crianças ou não passam do produto da imaginação de uma mulher solitária?"  





Túneis de Sangue de Darren Shan

Sinopse:
    
     Darren Shan já se estava a habituar á sua condição de assistente de vampiro, deixando para trás os temores humanos. Mas não conseguiu escapar ao amor! Junto a Debbie, o seu primeiro amor, podia ser um rapaz normal.
     Mas estranhos assassinatos mudaram a rotina, aparentemente tranquila, daquele insólito grupo de viajantes. Corpos foram encontrados pela polícia em diversos pontos da cidade. Em todos, era como se o sangue das pessoas tivesse sido sugado.
Tinha de ser o Sr. Crepsley... o modo estranho dele agir, tudo se encaixava. A verdade, entretanto, estava longe de ser tão simples...

A colecção Circo dos Horrores tem um grande sucesso em vários países, estando na lista dos mais vendidos do The New York Times.




O Confessor de Daniel Silva

Sinopse:

Munique: o escritor Benjamin Stern entra no seu apartamento e é alvejado. Moribundo, ouve o assassino murmurar umas palavras em latim, pegar nos papéis e sair.
Veneza: Gabriel Allon aplica cuidadosamente um toque de tinta ao Bellini e lê a mensagem que lhe entregam. Com um suspiro, o agente da Mossad começa a arrumar os seus pincéis.
Vaticano: o padre Pietro anda de um lado para o outro no jardim, a pensar nas coisas que descobriu e na viagem que o espera. Haverá mortes.

Ao longo das três semanas seguintes, as viagens dos três irão cruzar-se e mudar para sempre a vida de cada um deles. Bem como a de milhões de pessoas... 





A Pianista de Elfriede Jelivek

Sinopse:

     Ela não bebe, não fuma, dorme ainda, aos 36 anos, na cama da mãe e adora ficar em casa. De cada vez que os seus horários de professora de piano no Conservatório de Viena lho permitem, entretém-se porém a frequentar os "peep shows" e outros espectáculos pornográficos. Quando um dos seus alunos se apaixona por ela, Erika Hohut apenas tem para lhe oferecer uma relação sadomasoquista, onde se joga á luz dos dias de hoje a velha relação entre o escravo e o senhor.
    
     Cruel, feroz e ao mesmo tempo de um cómico irresistível, A Pianista não pouco as veneráveis instituições da sociedade burguesa e põe a nu os labirintos do sexo e das suas nevroses. A obra foi adaptada ao cinema por Michael Haneke, tendo Isabelle Huppert no papel da protagonista.





Os Cinco Suspeitos de Agatha Christie

Sinopse:

Uma jovem procura Hercule Poirot em busca de ajuda. O seu pai, Amyas Crale, pintor famoso, foi envenenado e a sua mãe, julgada e condenada por esse crime, morreu na prisão. A jovem pretende casar mas antes disso quer provar a inocência da mãe. Poirot enfrenta a dificuldade de investigar um crime cometido há dezasseis anos.





Encontro com a morte de Agatha Christie

Sinopse:

Mrs. Boynton é uma mulher de idade que, mais que chefiar, escraviza os seus enteados já adultos. Mas como é ela que tem o dinheiro todos estarão debaixo do seu domínio até á sua morte. Durante uma viagem a Petta, os Boynton encontram-se com outros viajantes, entre os quais está Poirot. No regresso de uma excursão, a que a velha senhora não foi, esta é encontrada morta. Todos têm motivos para desejar a sua morte e todos tiveram oportunidade para a matar.





 

Reunião Sangrenta de L. J. Simith

Sinopse:

Bonnie, a grande amiga de Elena, começa a vê-la em sonhos, e esta transmite-lhe uma mensagem aterradora: uma nova ameaça paira sobre Fell's Church... Elena precisa de Stefan para ajudá-la a combater o Mal. Mas ele não regressará sozinho: o seu irmão Damon virá com ele. São ambos capazes de esquecer a sua inimizade e colaborar para vencer este poderoso adversário? Mais do que isso, aceitarão a escolha de Elena?

Crónicas Vampíricas
os livros de L. J. Smith em que se baseia a série televisiva Diários do Vampiro.






Prazer da Noite de Sherrilyn Kenyon

Sinopse:

" Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."


Kyrian da Trácia

Aos meus queridos Pais Natais

  

    
  
     Adorei os meus queridos pais natais deste ano. Eles trouxeram-me prendinhas tão queridas. E, finalmente, deixaram de me dar roupa e perceberam que eu queria leituras. E, como gosto muito de mim mesma, também me ofereci prendinhas.

     Ofereci a mim própria dois livrinhos que já aqui tinha mencionado que já tinha, mas como adoro o Natal, acabei por lhes fazer uns embrulhinhos com uns lacinhos muito fofos e pulos debaixo da árvore. Estou a falar de "A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare e de " O Homem Pintado" de Peter. V. Brett.
     Para além disso a minha querida mãe ofereceu-me "Prazer de Noite" de Sherrilyn Kenyon. A minha querida prima ofereceu-me " Reunião Sangrenta" de L. J. Smith. Os meus queridos tios ofereceram-me "Túneis de Sangue" de Darren Shan e "O Calafrio" de Henry James (edição de bolso com aquelas letrinhas minúsculas). A minha querida amiga Ritinha( que por acaso tem 2 aninhos muito queridos) deu-me " O Confessor" de Daniel Silva ( outra edição de bolso com letrinhas minúsculas). A minha querida amiga Marta ofereceu-me " Lágrimas Da Minha Alma" de Kim Hyun Hee. e " A Pianista" de Elfriede Jelinek vencedora do prémio Nobel de literatura 2004. Para terminar, a minha querida maninha, ofereceram-me 2 livrinhos de Agatha Christie que ainda não tinha na minha colecção: " Os Cinco Suspeitos" e " Encontro com a Morte".
     No total tenho 9 livrinhos novos na minha estante para ler, 12 se contar-mos com os que ainda não consegui ler.
     Por último ainda não encontrei " O Império do Medo" de Brian Stableford e ainda não comprei " A Cabana" de Wm. Paul Young. Mas não deve faltar muito para os ter na minha estante.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prendinhas de natal

     Este fim-de-semana foi a altura dos últimos presentes de natal. E, já que foi comprara miminhos para as pessoas de que gosto, ofereci uns a mim.



A Cidade dos Ossos de Cassamdra Clare

Sinopse:
"No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary seque um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua estranha morte ás mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens.
Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo mas com tendência a agir como um idiota..."

"Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que coexistem com a finalidade de nos proteger de demónios que são invisíveis para os olhos humanos."

"Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começa com A Cidade dos Ossos, uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva."






O Homem Pintado de Peter V. Brett

Sinopse:
"Aos onze anos, Arlen vive com os pais numa pequena quinta, a meio dia de viagem da aldeia isolada de Ribeiro de Tibbet. Quando a escuridão cai sobre o seu mundo, uma estranha névoa ergue-se do chão, com uma promessa de morte aos que forem suficientemente loucos para enfrentarem a escuridão crescente. É que existem demónios famintos que se materializam da névoa e se alimentam dos vivos. A partir do momento em que a sua vida é despedaçada pela praga dos demónios, Arien vê-se forçado a perceber que é o medo, e não os demónios, a dominar verdadeiramente a humanidade."


"Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, ela acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso."
"Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra conforto no domínio das artes musicais de um jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite."

"Juntos, estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência."









domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma ideia gira...

     Visto que achei giro fiz um Quiz sobre mim...

     http://www.xisde.com.br/xD/Nomadic/1/

     Vamos... quem quiser é para resolver. Não digo é que todos acertem. Mas como eu até agora (em todos os blogues que tenho) dei uma resposta a uma das perguntas. Não penso que seja difícil.
     Jokas...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Danças Malditas



Na minha opinião:


     Apesar de não resistir a um bom policial ou a um clássico romântico de fez em quando os livros de fantasia são os meus preferidos. Adoro tudo o que tenha a ver com vampiros, fadas, demónios, zombies, anjos, Deus, Lúcifer e todas essas personagens da mitologia e da religião.
     Comprei "Danças Malditas" porque, apesar de ser escrito por várias autoras, ser escrito por duas em especial, e também as únicas duas que conhecia das referidas. Essas autoras são Stephenei Meyer, que passou a ser uma das minhas escritoras obrigatórias depois de ler a saga Twilight, e Meg Cabot, esta última pela auto-sensação da série "Os Diários da Princesa" e pela série paranormal "Médium".
     As outras autoras desta obra, para alem das que já referi, são: Kim Harrison que escreveu a série "Hollows" e vários livros de terror campeões de vendas do 'New York Times'. Michelle Jaffe é autora de "Bad Kitty" e de vários romances para adultos, incluindo o "thriller" "Loverboy". E Laurem Myracle que escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos.
     Não pode deixar de notar, mas que é que não o faria, que ouve um maior destacamento à Stephenie Meyer do que as outra autoras. O que me aborreceu imenso. Pois dá a entender que o livro é dela e que as outras autoras só ajudaram a contribuir para o seu desenvolvimento. O que dá uma ideia completamente errada deste livro.
     A capa também se encontrava muito ao estilo das outras capas dos livros de Stephenie Meyer, o que vem aumentar o meu aborrecimento quando digo que favoreceram a Stephenie Meyer neste livro. Mas para melhor ou pior ainda não estou serta de saber.
     Pois o livro, na minha opinião, não tem pés nem cabeça. Não consigo ver as histórias do livro a baterem umas com as outras. Porque pura e simplesmente não batem. Elas dão-me a sensação de que deveria haver algo antes Daquilo acontecer e algo depois... como se o que escreveram fosse, apenas, um capítulo de um livro, o que se fosse verdade talvez não teve-se ficado com tão má opinião sobre esta leitura... e para as autoras que foram achei algumas das histórias muito fracas, principalmente a de Meg Cabot. E a de Stephenie Meyer, acho, que se concentra demasiado num ponto da história deixando o resto para segundo plano. A da Kim Harrison, foi para mim, uma história que poderia achar fenomenal se não se encontra-se nas circunstâncias que já referi, pois se ouvece uma continuação para o que ela escreveu diria até que iria achar o livro fenomenal. As de Lauren Myracle e de Michele Jaffe foral as melhores, mas não deixam de escapar ao que disse no princípio, que não tem pés nem cabeça.
     Um livro que eu não recomendaria.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Um Selinho de Natal 2009




     Este lindo selinho foi-me mandado pela Jojo dos "Devaneios da Jojo... Maré de livros..."

Obrigada Jojo...

   Regras:

     1. Enumerar 5 livros que gostariam de receber no Natal!

     - O Homem Pintado de Peter V. Brett
     - O Nome do Vento de Patrick Rothfuss
     - A Cabana de WM. Paul Yourg
     - Reunião Sangrenta de L. J. Smith
     - Prazer de Noite de Sherrilyn

     e existem muitos mais, entre eles...

     2. Oferecer o selo no mínimo a 3 blogues.

     Bem... eu volto a oferecer o selinho... à Jojo dos " Devaneios da Jojo... Maré de Livros...". Mandou também à Sara da " Magia das Palavras". A Sophie de "Peanut Butter".
     E já vão 3...
     Ofereço, também, à MissVampire de "Miss Vampire" e de " Perdida na escuridão". Á Daniela de " vai e vém emocional".
     E mando a todos os que não mencionei aqui, mas que me seguem...


     Já agora mando um Jokas Grande a todos.
     Já agora, de novo, vou fazer uma Pequena pergunta:
     " Gostaram das novas musicas?"
      OK... Não foi muito inteligente esta pergunta mas paciência...

O Símbolo Perdido de Dan Brown



Sinopse:

Aquilo que se perdeu será encontrado...

Washigton, D.C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Comtudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro da Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-o: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.

Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.

Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontrava por detrás das fachadas da cidade mais poderosas da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se trasnforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.

Trama de histórias veladas, símbolos segretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller inesperado e arrebatador que nos surpreende a cada página.

O segredo mais extraordinário e chocante é aqule que se esconde diante dos nossos olhos...


Danças Malditas




Sinopse:

" O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tem que estar tudo perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida , e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor.

Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes do finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera."


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"KÔT" e " Bisturi" - Conhecem algum?

     Encontrei estes livros, um na fnac (Kôt) e o outro no site da Gailivro (Bisturi), eu andava á procura de um miminho para a minha Pequena estante. Não sabia o que comprar, o que se tornou uma novidade, e estes livros saltaram-me logo à vista. Pois queria ler um Policial, para variar um pouco, e a sinopse destes, foi como: " Tenho a certeza que os vou adorar, pois era mesmo isto que andava é procura.".

     Kôt veio logo comigo da fnac. Agora Bisturi já foi mais difícil de achar. Mas acabei por o encontrar, depois de muito procurar, numa loja da Feira Nova.
     Não sei se já alguém leu algum, mas, se sim, digam.
     Deixo aqui as sinopses dos dois livros.






" um e-mail que convida a um jogo infinito....
um homem numa idade média que nunca existiu...
um crime que anuncia um futuro inquietante....

Três histórias aparentemente sem qualquer relação,
unidas por um tenebroso segredo
que só dois adolescentes poderão desvendar

.... e sempre a mesma palavra:

Kôt "






" Um assassino ensombra os corredores do Central Maternity Hospital, em Dublim.



   Uma jovem assistente de laboratório é encontrada brutalmente assassinada no seu local de trabalho e a única pista é um bisturi manchado de sangue. A investigação policial conduzida pela Detective Sargento Kate Hamilton é dificultada por um muro de silêncio por parte do corpo hospitalar, que tenta desesperadamente proteger a sua reputação. A Detective Sargento Hamilton suspeita qe o assassino está entre eles. Mal sabe ela que, ao apertar o cerco ao assassino, o caçador se converteu na presa.

Na mesma semana, o recém-nascido de um dos maiores industriais da Irlanda, cujo parto decorreu no Central Maternity Hospital alguns dias antes, é raptado.


Conseguirá Hamilton desmascarar o assassino antes de ele fazer mais uma vítima? Conseguirá a policia encontrar o bebé antes que seja tarde demais?
O pesadelo de qualquer doente está prestes a tornar-se realidade."



Achei interessante, igualmente, as criticas que Bisturi adquiriu, de válidas revistas e jornais.
Estas críticas abriram-me, ainda mais, o "apetite" para ler este livro.
Vou indicalas, tál como que revista ou que jornal as publicou.


The Big Issue: " Esta leitura espantosa e intensa corrói-nos alegremente os nervos, alimenta em nós a terrível sensação de que podia de facto acontecer. Magnifico."
Irish Times: " Tão mauzinho quanto Hannibal Lecter... uma narrativa acelerada e energética."
GQ: " Uma história de suspense inegavelmente cativante."
Dublin Evening Herald: " Nota máxima na escala dos mais difíceis de derrotar."
Sunday Tribune: " O ritmo de Carson é caótico... um thriller de primeira qualidade."