Na minha opinião:
Apesar de não resistir a um bom policial ou a um clássico romântico de fez em quando os livros de fantasia são os meus preferidos. Adoro tudo o que tenha a ver com vampiros, fadas, demónios, zombies, anjos, Deus, Lúcifer e todas essas personagens da mitologia e da religião.
Comprei "Danças Malditas" porque, apesar de ser escrito por várias autoras, ser escrito por duas em especial, e também as únicas duas que conhecia das referidas. Essas autoras são Stephenei Meyer, que passou a ser uma das minhas escritoras obrigatórias depois de ler a saga Twilight, e Meg Cabot, esta última pela auto-sensação da série "Os Diários da Princesa" e pela série paranormal "Médium".
As outras autoras desta obra, para alem das que já referi, são: Kim Harrison que escreveu a série "Hollows" e vários livros de terror campeões de vendas do 'New York Times'. Michelle Jaffe é autora de "Bad Kitty" e de vários romances para adultos, incluindo o "thriller" "Loverboy". E Laurem Myracle que escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos.
Não pode deixar de notar, mas que é que não o faria, que ouve um maior destacamento à Stephenie Meyer do que as outra autoras. O que me aborreceu imenso. Pois dá a entender que o livro é dela e que as outras autoras só ajudaram a contribuir para o seu desenvolvimento. O que dá uma ideia completamente errada deste livro.
A capa também se encontrava muito ao estilo das outras capas dos livros de Stephenie Meyer, o que vem aumentar o meu aborrecimento quando digo que favoreceram a Stephenie Meyer neste livro. Mas para melhor ou pior ainda não estou serta de saber.
Pois o livro, na minha opinião, não tem pés nem cabeça. Não consigo ver as histórias do livro a baterem umas com as outras. Porque pura e simplesmente não batem. Elas dão-me a sensação de que deveria haver algo antes Daquilo acontecer e algo depois... como se o que escreveram fosse, apenas, um capítulo de um livro, o que se fosse verdade talvez não teve-se ficado com tão má opinião sobre esta leitura... e para as autoras que foram achei algumas das histórias muito fracas, principalmente a de Meg Cabot. E a de Stephenie Meyer, acho, que se concentra demasiado num ponto da história deixando o resto para segundo plano. A da Kim Harrison, foi para mim, uma história que poderia achar fenomenal se não se encontra-se nas circunstâncias que já referi, pois se ouvece uma continuação para o que ela escreveu diria até que iria achar o livro fenomenal. As de Lauren Myracle e de Michele Jaffe foral as melhores, mas não deixam de escapar ao que disse no princípio, que não tem pés nem cabeça.
Um livro que eu não recomendaria.
1 comentário:
Não faz mal. :)
Obrigada, é sempre bom saber que alguém gostou.
Tens razão, não te posso responder ás perguntas. :) Terás de ler o resto para saberes.
Vou tentar postar mais brevemente, pois na próxima semana acabaram-se as aulas na secundária que frequento. O 10º ano é muito puxado!
Obrigada pelo comentário e espero que continues a gostar. Bjus
Enviar um comentário