O meu Mp3

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"KÔT" e " Bisturi" - Conhecem algum?

     Encontrei estes livros, um na fnac (Kôt) e o outro no site da Gailivro (Bisturi), eu andava á procura de um miminho para a minha Pequena estante. Não sabia o que comprar, o que se tornou uma novidade, e estes livros saltaram-me logo à vista. Pois queria ler um Policial, para variar um pouco, e a sinopse destes, foi como: " Tenho a certeza que os vou adorar, pois era mesmo isto que andava é procura.".

     Kôt veio logo comigo da fnac. Agora Bisturi já foi mais difícil de achar. Mas acabei por o encontrar, depois de muito procurar, numa loja da Feira Nova.
     Não sei se já alguém leu algum, mas, se sim, digam.
     Deixo aqui as sinopses dos dois livros.






" um e-mail que convida a um jogo infinito....
um homem numa idade média que nunca existiu...
um crime que anuncia um futuro inquietante....

Três histórias aparentemente sem qualquer relação,
unidas por um tenebroso segredo
que só dois adolescentes poderão desvendar

.... e sempre a mesma palavra:

Kôt "






" Um assassino ensombra os corredores do Central Maternity Hospital, em Dublim.



   Uma jovem assistente de laboratório é encontrada brutalmente assassinada no seu local de trabalho e a única pista é um bisturi manchado de sangue. A investigação policial conduzida pela Detective Sargento Kate Hamilton é dificultada por um muro de silêncio por parte do corpo hospitalar, que tenta desesperadamente proteger a sua reputação. A Detective Sargento Hamilton suspeita qe o assassino está entre eles. Mal sabe ela que, ao apertar o cerco ao assassino, o caçador se converteu na presa.

Na mesma semana, o recém-nascido de um dos maiores industriais da Irlanda, cujo parto decorreu no Central Maternity Hospital alguns dias antes, é raptado.


Conseguirá Hamilton desmascarar o assassino antes de ele fazer mais uma vítima? Conseguirá a policia encontrar o bebé antes que seja tarde demais?
O pesadelo de qualquer doente está prestes a tornar-se realidade."



Achei interessante, igualmente, as criticas que Bisturi adquiriu, de válidas revistas e jornais.
Estas críticas abriram-me, ainda mais, o "apetite" para ler este livro.
Vou indicalas, tál como que revista ou que jornal as publicou.


The Big Issue: " Esta leitura espantosa e intensa corrói-nos alegremente os nervos, alimenta em nós a terrível sensação de que podia de facto acontecer. Magnifico."
Irish Times: " Tão mauzinho quanto Hannibal Lecter... uma narrativa acelerada e energética."
GQ: " Uma história de suspense inegavelmente cativante."
Dublin Evening Herald: " Nota máxima na escala dos mais difíceis de derrotar."
Sunday Tribune: " O ritmo de Carson é caótico... um thriller de primeira qualidade."

1 comentário:

Denis disse...

Olá!
Eu também vou seguir - te.
Muito obrigado pelo teu elogio. Não me importo de não ter ganho o concurso, eu escrevo por puro prazer e isso ninguém me pode tirar.
Em relação ao teu post eu já li o Bisturi deram - me no natal passado. É um livro excelente, eu adorei. Principalmente porque entra a fundo na mente de um psicopata e mais não digo.
Muitos Beijinhos e mais uma vez obrigada pelo teu comentário.