O meu Mp3

sábado, 26 de dezembro de 2009

Aos meus queridos Pais Natais (sinopses)

     Agora só falta as sinopses, mas como já falei num outro poste de " A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare e de "O Homem Pintado" de Peter V. Brett, vou passar aos próximos. Se me esquecer de algum, por favor digam para eu publicar noutro poste o que me escapou.





O Calafrio de Henry James

Sinopse:


     Umas jovem preceptora aceita um cargo que lhe parece vir a ser ideal: o de cuidar de duas crianças órfãs, de grande docilidade, beleza e inteligência. Mas a sua felicidade com o lugar que conseguiu em breve vai desvanecer-se. Especialmente quando vê pessoas estranhas a rondar a casa à procura de algo ou de alguém. E especialmente quando vem a descobrir que essas pessoas estão mortas.


     O Calafrio é uma história de fantasmas, arrepiante e pouco convencional, onde os acontecimentos são abertos a diversas interpretações. São os fantasmas um perigo real para as crianças ou não passam do produto da imaginação de uma mulher solitária?"  





Túneis de Sangue de Darren Shan

Sinopse:
    
     Darren Shan já se estava a habituar á sua condição de assistente de vampiro, deixando para trás os temores humanos. Mas não conseguiu escapar ao amor! Junto a Debbie, o seu primeiro amor, podia ser um rapaz normal.
     Mas estranhos assassinatos mudaram a rotina, aparentemente tranquila, daquele insólito grupo de viajantes. Corpos foram encontrados pela polícia em diversos pontos da cidade. Em todos, era como se o sangue das pessoas tivesse sido sugado.
Tinha de ser o Sr. Crepsley... o modo estranho dele agir, tudo se encaixava. A verdade, entretanto, estava longe de ser tão simples...

A colecção Circo dos Horrores tem um grande sucesso em vários países, estando na lista dos mais vendidos do The New York Times.




O Confessor de Daniel Silva

Sinopse:

Munique: o escritor Benjamin Stern entra no seu apartamento e é alvejado. Moribundo, ouve o assassino murmurar umas palavras em latim, pegar nos papéis e sair.
Veneza: Gabriel Allon aplica cuidadosamente um toque de tinta ao Bellini e lê a mensagem que lhe entregam. Com um suspiro, o agente da Mossad começa a arrumar os seus pincéis.
Vaticano: o padre Pietro anda de um lado para o outro no jardim, a pensar nas coisas que descobriu e na viagem que o espera. Haverá mortes.

Ao longo das três semanas seguintes, as viagens dos três irão cruzar-se e mudar para sempre a vida de cada um deles. Bem como a de milhões de pessoas... 





A Pianista de Elfriede Jelivek

Sinopse:

     Ela não bebe, não fuma, dorme ainda, aos 36 anos, na cama da mãe e adora ficar em casa. De cada vez que os seus horários de professora de piano no Conservatório de Viena lho permitem, entretém-se porém a frequentar os "peep shows" e outros espectáculos pornográficos. Quando um dos seus alunos se apaixona por ela, Erika Hohut apenas tem para lhe oferecer uma relação sadomasoquista, onde se joga á luz dos dias de hoje a velha relação entre o escravo e o senhor.
    
     Cruel, feroz e ao mesmo tempo de um cómico irresistível, A Pianista não pouco as veneráveis instituições da sociedade burguesa e põe a nu os labirintos do sexo e das suas nevroses. A obra foi adaptada ao cinema por Michael Haneke, tendo Isabelle Huppert no papel da protagonista.





Os Cinco Suspeitos de Agatha Christie

Sinopse:

Uma jovem procura Hercule Poirot em busca de ajuda. O seu pai, Amyas Crale, pintor famoso, foi envenenado e a sua mãe, julgada e condenada por esse crime, morreu na prisão. A jovem pretende casar mas antes disso quer provar a inocência da mãe. Poirot enfrenta a dificuldade de investigar um crime cometido há dezasseis anos.





Encontro com a morte de Agatha Christie

Sinopse:

Mrs. Boynton é uma mulher de idade que, mais que chefiar, escraviza os seus enteados já adultos. Mas como é ela que tem o dinheiro todos estarão debaixo do seu domínio até á sua morte. Durante uma viagem a Petta, os Boynton encontram-se com outros viajantes, entre os quais está Poirot. No regresso de uma excursão, a que a velha senhora não foi, esta é encontrada morta. Todos têm motivos para desejar a sua morte e todos tiveram oportunidade para a matar.





 

Reunião Sangrenta de L. J. Simith

Sinopse:

Bonnie, a grande amiga de Elena, começa a vê-la em sonhos, e esta transmite-lhe uma mensagem aterradora: uma nova ameaça paira sobre Fell's Church... Elena precisa de Stefan para ajudá-la a combater o Mal. Mas ele não regressará sozinho: o seu irmão Damon virá com ele. São ambos capazes de esquecer a sua inimizade e colaborar para vencer este poderoso adversário? Mais do que isso, aceitarão a escolha de Elena?

Crónicas Vampíricas
os livros de L. J. Smith em que se baseia a série televisiva Diários do Vampiro.






Prazer da Noite de Sherrilyn Kenyon

Sinopse:

" Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."


Kyrian da Trácia

2 comentários:

Dama do Inverno disse...

Obrigada pelo comentário. Acabei de publicar há pouco os últimos 3 capitulos da fanfiction. Espero que gostes.

PS: Deste-me muitas dicas para nova leituras no teu blog. Obrigada Rakel.

Sara Inês disse...

Olá :)

Olha, li ontem o livro da Sherrilyn, e só tenho uma palavra para o descrever: FANTÁSTICO!

Acho que vais gostar :)

Um grande beijinho. Entra com o pé direito em 2010!